Todo acto o voz genial, viene del pueblo y vá hacia él. Cesar vallejo. “El arte que se nutre del alma de nuestro pueblo, de sus sufrimientos y esperanzas es un arte que no muere, que vive eternamente en los corazones que luchan y cantan”. Jose carlos mariategui
musica con sentido e sentimiento
quarta-feira, julho 01, 2009
o governo de "cavernicolas" não pode voltar jamais
Militar não serve para estar no poder, ele tem que estar construindo escolas, estradas, portos, hospitais. somente isso justifica a sua existencia.
Unicamente o povo que pode verdadeiramente defender os interesses de um pais, a sua soberania.
Olhando historias antigas e recentes, pelo menos na américa latina, fica evidente que os militares serviram interesses da burguesia, da classe dominante, os seus privilégios. E pior ainda, sempre usaram os jovens filhos do povo (aqueles que não tem trabalho, que não conseguiram ingressar a uma universidade), como carne de canhão para enfrentar o povo que saía as ruas para defender seus direitos. Em resumo, uma obra teatral trágica onde a classe dominante e os altos mandos militares ficaban olhando pela TV o efrentamento sangrento e fratricida entre um setor da classe dominada: estudantes, trabalhadores, proletarios, sindicalistas e por outro soldados de baixa categoria (os mulas) . Os primeiros defendendo seus direitos a vida, a uma melhor educação, qualidade de vida; e os segundos defendendo ao patrão, ao burgues, a classe dominante. Neste sentido podemos dizer que este soldados que se atreveram a levantar a mão contra o povo sempre tiveram alma de escravo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário