musica con sentido e sentimiento

sábado, fevereiro 26, 2011

Milhares protestam nos EUA contra projeto para sindicatos



Milhares de pessoas se reuniram em cidades dos Estados Unidos neste sábado contra um projeto do estado de Wisconsin de reduzir o poder dos sindicatos do setor público, que tem provocado esforços governamentais semelhantes em outros Estados.

Os protestantes veem as propostas como uma tentativa de tentar enfraquecer o movimento trabalhista. Outros estados que consideram propostas similares incluem Ohio, Tennessee, Idaho, Indiana, Iowa e Kansas.

"Nós estamos apoiando o povo de Wisconsin e em todo o país onde o trabalho está sendo ameaçado, e nós sabemos que a real agenda do governo (de Wisconsin) e outros é somente destruir os sindicatos, disse Judith Barbanel, de Nova York.

As pessoas mostravam cartazes que diziam "Cortem bônus, não professores", "Os sindicatos nos tornam fortes" e "Wall Street está destruindo a América", e usavam adesivos que diziam "Todos somos Wisconsin".

A Assembleia de Wisconsin aprovou na sexta-feira a proposta do governador republicano Scott Walker de retirar os sindicatos do setor público da maioria das negociações coletivas. O plano agora precisa de aprovação do Senado, mas os senadores democratas podem impedir a votação.

O plano dos republicanos de Wisconsin para tentar equilibrar o orçamento do estado revisando leis trabalhistas se transformou em um impasse nacional com os republicanos e os interesses comerciais de um lado, e os democratas e sindicatos do outro.

Mais de um terço dos funcionários públicos do Estados Unidos, incluindo professores, policiais e trabalhadores de serviços civis, pertencem a sindicatos. Apenas cerca de seis por cento dos trabalhadores privados são sindicalizados.


fonte: folha online


ps: o povo arabe acordou da sua letargia, esta tentando derrumbar governos tiranicos. Tomara que isto se espalhe pelo resto do mundo occidental. Um primeiro exemplo, uma faizca! esta acontecendo nos estados unidos, o povo saiu as rua para reclamar por seus direitos, direito a sindicalização, direito a se manifestar. Ao final o verdadeiro poder esta nas mãos do povo!!!!

Nenhum comentário: