musica con sentido e sentimiento

quinta-feira, novembro 19, 2009

EUA desmascarada

Um documento enviado pela Força Aérea dos Estados Unidos ao Congresso americano diz que a futura base militar a ser instalada na Colômbia fornece “uma possibilidade de conduzir operações de amplo espectro na América Latina”. A cidade de Planquero, na parte central do país, é citada como localidade escolhida.

O relatório foi obtido pelo deputado federal José Genoino (PT-SP) e serviu para justificar parte do orçamento militar do país para o ano de 2010.

O documento, ao qual o R7 teve acesso, também aponta que a base dos Estados Unidos na Colômbia daria apoio a “missões de mobilidade, fornecendo acesso ao continente inteiro, com exceção da região do Cabo Horn”.

O relatório diz, ainda, que a América do Sul é uma “sub-região crítica”, onde a “segurança e a estabilidade estão permanentemente ameaçadas pelo narcotráfico patrocinado por insurgências terroristas, governos anti-Estados Unidos, pobreza endêmica e desastres naturais recorrentes”.

Para Genoino, o fato de o relatório constar do orçamento militar, e não da pasta de combate ao tráfico de drogas, também deve ser questionado:

- Se ele está na pasta da Força Aérea, é porque o foco das bases é a intervenção política e militar. O narcotráfico é apenas um detalhe, ou até um pretexto.

O deputado afirma, ainda, que o documento deve servir de incentivo para que os países da América do Sul se unam para pedir explicações a Estados Unidos e Colômbia

fonte (R7)

Ps1: Eu digo mais, com as intenções de ter base militar no peru, e agora que ja tem na colombia, os norteamericanos (e logo a intenção de bases militares frustrada no paraguay) é fazer um cerco ao brasil. Principalmente os recursos hidricos da amazonia, os recursos naturais (agua,ar, plantas, hervas medicinais, etc)
Considerando o problema de aquecimento, daqui a 20 anos teremos guerra pela agua, pelo ar que respiramos, entao, a amazonia com seus recursos fundamentais está na mira dos buitres do pentangono. Unica forma de parar desde ja ese processo de INTERVENÇÃO QUIRURJICA é o brasil junto com a comunidade de nações da sudamerica (unasur). Um plano continental que exiga a imediata retirada debases norteamericanas da regiao sudamericana.

PS2 Chavez sempre teve razão ao respeito!

Nenhum comentário: