musica con sentido e sentimiento

sexta-feira, novembro 17, 2006

Comida peruana se espande..para o mundo


Acomida tipica do Peru esta se difundindo no mundo inteiro, dada seu sabor tipico que mixtura : vairedades increiveis de frutos do mar, junto com os produtos tipicos dos andes centrais. por outro lado ainda tem os platos modernos que recebem as influencias do sabor espanhol e finalmente da comida oriental. O principal esta nos frutos exoticas e tipicos que somente vc pode encontrar nos andes do peru, isto devido a que conforme vc vai subindo as montanhas vai encontrando sub-climas com produtos agricolas tipicos para cada sub-clima.

assim temos variedade de frutas como a lucma, quem experimentou um sorvete de lucma.. vai ver que o sabor é unico e muito saboroso.

temos variedade de batatas, de milhos, alias o milho que se come aqui no brasil, la nos andes nao se come...se da para os pintinhos...pq tem graos pequenos.

Temos semente como a quinua, kiwicha, que hoje em dia, ja esta-se usando a escala industrial muito recomendado para crianças e adultos, dado seu conteudo alimenticio.
A NASA ja usa faz tempo estes sementes como alimentação no espaço, dado seu grande conteudo de alimentos em tao pequeno volumen.

quem queira se informar mais em relação a comida peruana e eventualmente experimental no brasil, envio este site em portugues da comida peruana.

No rio tem um restaurante no flamengo.....

! buen provecho !

Nenhum comentário: