musica con sentido e sentimiento

terça-feira, abril 10, 2007





Povo iraquiano repudia ao invasor.

Logo de 4 anos apos a invasão pelas tropas estrangeirais, lideradas por estados unidos, Inglaterra, e seus aliados menores, o povo iraquiano saiu às ruas maciçamente, mostrando a sua forca e pedindo a imediata saída dos invasores. O invasor ainda tem controle militar político de grande parte do país, através da presença maciça de militares e mercenários do mundo "ocidental e civilizado" (pagos pelos americanos). A invasão americana e a atual guerra civil já causaram dos milhões mortos no povo iraquiano. O quadro é pior pois tem centos de mil de feridos na população civil, problemas psicológicos, por causa das bombas, dos enfrentamentos armados, do genocídio instaurado no país. Mais ainda tem mies de refugiados nos paises visinhos e em outros paises. Os iraquianos denunciam a falta de luz, água, hospitais destruídos, muitas delas destruídas pelas bombas americanas (impacto certeiro pelo uso do direcionamento vía satélite, e não foram erros cometidos). Existe limpeza étnica em muitas regiões do país, por parte de esquadrões da morte (que tem aval do governo títere imposto por estados unidos) da etnia xiita tentando eliminar a minoria sunita que estava no poder nos tempos de sadam Hussein. Obviamente esta guerra civil fratricida somente interessa aos estados unidos, pois desta forma a resistência armada contra o invasor enfraquece, por isso não é terrível pensar que eles estejam alimentando esta guerra civil. Inclusive os lideres xiitas que organizaram a massiva manifestação de repudio a invasão americana falaram claramente sobre a necessidade de renunciar a guerra civil e mas bem atacar ao invasor. Nestes 4 anos o invasor esta espoliando, as riquezas petrolíferas do povo iraquiano, principalmente pelas empresas norte-americanas e dentro delas a empresa do vice- presidente norte-americano dick cheney, é por isso que este ultimo sujeito está tentando a todo custo manter a invasão porque sabe que nas atuais condições esta ganhando milhões de dólares. Para a classe conservadora no poder em casa branca e donas das multinacionais não importa a perda de mas de 3270 soldados norte-americanos. Muitos destes soldados são latinos, são negros e a maioria pertence a classes mas pobres dos estados unidos, muitos jovens decidiram ir a Irak induzidos a cambio de estudos pagos nas universidades de estados unidos (1), e no caso de latinos a cambio do green card.
Mas a principal revelação atual é a confirmação oficial da falsidade da principal suposta causa da invasão : o suposto nexo entre al queda e o ditador sadamm Hussein; ésta, estava totalmente errada. Esta semana o pentágono se viu na obrigação de reconhecer que tal nexo nunca existiu; é claro dick cheney continua afirmando que tal nexo existiu e é uma pena que se tenha tantos ignorantes nos estados unidos e no mundo que continuam acreditando também nisso e apoiando a invasão. Pelo anterior o enforcamento das autoridades do regimen anterior assim como o enforcamento de sadam hussein nao tem validade legal e moral, tal ato foi uma decisao unilateral do governo irakiano sobre clara pressão do invasor, mais ainda se comparamos os centos de miles de mortos no perido da atual invasão, seja ésta por parte do invasor ou por parte dos grupos militares e paramilitares do governo empenhados em limpeza etnica em muitas regioes de irak.

Finalmente, está mais claro que nunca, que as verdadeiras intenções da invasão era geopolíticas, ou seja, controlar uma região vital para dominar o mundo; e as imensas zonas petrolíferas de irak (não satisfeito com o petróleo de Kuwait que já está nas mãos dos norte-americanos).


1.- quem deseja saber mais sobre os ataques do 11 de setembro e a posterior invasão a irak, pode ver o documentário “Fahrenheit 9/11” de Michael Moore.

2.- veja o vídeo das manifestações em irak contra o invasor (vídeo)

Nenhum comentário: