musica con sentido e sentimiento

quinta-feira, novembro 22, 2007

Patch adams é um medico norteamericano, que contestou ao sistema tradicional de relaçonamento entre medicos e pascientes, na sociedade capitalista. Entre outra, criando hospitais numa perspetiva de maior humanismo e respeito aos pascientes, a alegria e dialogo como elementos sustanciais para ajudar na cura dos pascientes. Hoje em dia ele é um crítico do sistema totalitario de estados unidos, e viaja pelo mundo realizando entrevista e palestras em relação a sua proposta humana, na medicina.
Se alguem quer ver, tem um filme que se baseia na vida dele "patch adams o amor e contagioso"
com o ator robim williams, (que na vida real, curiosamente está na contra mão da filosofia de vida de patch adams, o verdadeiro). O filme é bom, e retrata em certa forma a vida e o trabalho de patch adams.

aqui o video da entrevista para baixar ou assistir, nao perça assista já !!
Entrevista de patch adams na roda vida (tele cultura-brasil)

nota:
O actor patch adams viajou a irak pra alegrar a vida dos soldados americanos, nao cabe duda que ele é um bom actor de comedia. Porem, se tivese aprendido com a filosofía de vida de patch adams, talves teria sido melhor para ele, e para o mundo, se opor a guerra, se opor ao sofremento de todos, inclusive das víctimas da guerra. Teria sido bom tambem, ir aos hospitais de irak a alegrar e colaborar com a recuperação de inocentes, e de crianças sofrendo pela guerra nefasta do seu governo.

Nenhum comentário: