Sistema corrupto
Com já tinha dito anteriormente, hoje em dia esta demonstrando que a eleições governamentais no Brasil e no resto da América latina serve como trampolim para se tornar um milionário, comprar fazendas, se tornar sócio de um prestigioso banco.Etc. Ou seja, o poder político é usado sistematicamente para adquirir poder econômico.
Começou com os ministros do supremo tribunal federal, que decidiram colocar seu salário a 24,000 reais, claro nenhum outro poder do estado foi capaz de barrar esta ação arbitraria.
Mais é claro, a idéia era que logo após de consumado este fato pela ministra do STF, os afamados deputados e senadores iam fazer o próprio, e foi assim, que hoje de uma forma rápida e “eficiente” chegaram a um acordo, subir o salário a 24000 reais por mês. Claro a isto temos que aumentar, auxilio de bolsa, auxilio de moradia, décimo terceiro salário etc. etc. Segundo o jornal conservador jornal do Brasil, isto deve significar um gato aos cofres públicos, em algo de 1.6 bilhões de reais por mês. Já que devemos considerar o famoso efeito cascata, ou seja, estados e municípios deveram aumentar o seu salário também
Mais quando se trata de aumentar o salário mínimo, as discussões são árduas e demoram meses, para chegar a um acordo que ela deve aumentar em tão somente: 24 reais. De 350 reais passará a 374 reais!!. No momento a resposta do governo federal era que não tinha dinheiro, mais então de onde apareceu os 1.6 bilhões ou mais!! Alguém pode argumentar que tendo milhões de trabalhadores com salário mínimo mais elevado, daria um rombo maior aos cofres públicos, pode ser verdade; porem existe injustiças claras, abuso de poder, falta de sensibilidade com os que trabalham muito e recebe pouco, posto que os que estão no poder exigem austeridade e sacrifício ao povo trabalhador enquanto os autodenominados padres da pátria tem trabalho reduzido à metade da semana mais o salário é dobrado.
Com esse dinheiro bem que se poderia melhorar a educação nos bairros mais pobres, pagar melhores salários aos professores e deste modo tanto negros e brancos possam competir de igual a igual para entrar nos centros de educação superior. Os negros não receberiam a triste cota sinônima de racismo e trato diferenciado pela cor da sua pele. Poderia-se construir institutos de pesquisa nas regiões menos favorecidas como norte nordeste, amazonia etc. Poderia-se melhorar a qualidade de água que se bebem nas grandes capitais que hoje em dia são insalubres e causas de graves problemas de saúde para a população, em resumo, se poderia resolver inumeros problemas neste verde pais.
Para terminar, o governo federal não disse nada, não fiz nada concreto contra este abuso de poder. O presidente da câmara de deputado Aldo Rabelo do partido comunista do Brasil é parte de esta corruptela de poderes. Esta é a clara prova de um sistema corrupto, podre onde todos os poderes de estado se prostituem numa troca de favores, constituindo eles uma elite servil mais rica economicamente a custas do trabalho dobrado do povo brasileiro.
Hoje mais que nunca precisa-se que os movimentos sociais de organizem se mobilizem em torno a um projeto unico e nacional e de uma vez por todas tomen os seus destinos nas suas maos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário