musica con sentido e sentimiento

sábado, maio 05, 2007

A verdade detras das mentiras

" Há atualmente uma extranha charada no mundo inteletual e en whashinton, baseada nas revelações de richard clarke, paul o´neill, ex secretario de tesouro, e outros, de que os neo conservadores do governo de bush filho considerabam a invasao ao Irak mais importante que a luta contra o 'terror' (1). A unica coisa surprendente a respeito dessas revelações é que as pessoas tenham se sorprendido. Como vc poderia sorprenderese, al final, eles invadiram o Irak sabendo que era muito provavel que a ameaça do terrorismo aumentasse. Isso demostra as prioridades deles. Além disso, são prioridades perfeitamente razoáveis, do ponto de vista deles, que nao se importam muito com o terrorismo. O que les interessa, como assinala corretamente chalmers johnson, é dispor as bases militares nun estado cliente e dependente no coração da mior região produtora de petroleo do mundo. Isso é importante. Não porque os estados unidos queiram propiamente o petroleo - conseguiran petróleo no mercado de uma ou outra forma -, mas porque pretendem controlar o petroleo, o que é um assunto completamente diferente. Desde a década de 1940 comprendeu-se que o controle do petroleo é uma importante alavança contra os inimigos. E os inimigos de estados unidos sao europa e asia (2). Sao esas as regiões do mundo capazes de caminhar para a independência. Uma das formas de impedir isso é manter as maos na torneria(3). ... "

fragmento do livro ambições imperiais de Noam chomsky, pagina 106.


1.-
O governo norteamericano, tenta de todas as formas esconder a verdade. Atravez do seus burocratas e a midia quase-guvernamental (CNN, BBC, Fox) etc, convenceram a meio mundo que irak foi invadida para libertar-a de um tirano e que eles eram perigosos supuestamente ao povo norteamericano, alem do mais supuestamente irak tinha conexao com o grupo al queada.
o resto do mundo sabia e sabe que nada de isso é verdade. Todo mundo sabe (excepto americanos, ingleses e agora australianos.) que hoje irak esta muito pior que com o ditador no poder.
2.- cada vez está mais claro que os gringos estão de olhos na China, e o estao cercando, como rapozas famintas, prestes a devorar a sua presa. Alem de dominar a politica externa japonesa, e obviamente ter o controle quase total de Taiwan, agora tem acordo militar en tecnologia militar com a India, e por ultimo semeu a sua semente imperialista no governo de um pais quetinho, mansinho, chamado australia; que antes ficaba danzando com seus cangurus e seus reportagems de cazadores de cocodrilos, hoje estao na guerra, na terceira linha de comando apos inglaterra, com presença militar no irak e continuamente repetindo as palavras de orden do imperio.

3.- Isto seja uma leição para o povo brasileiro, posto que, aqui se esclarece as verdadeiras intenções dos gringos no brasil, o controle dos paises e regiões onde tem fontes de energia, neste caso o bio-combustivel; para levantar a moral de lula e a sua equipe jumenta, repetem em todos os jornais que é porque o alcool brasileiro e melhor que os deles ( o que nao significa que esta ultima afirmação do alcool seja falsa, simplesmente faz bem pra os interesses deles).

Nenhum comentário: