musica con sentido e sentimiento

terça-feira, outubro 30, 2007


Multinacional na India, usa trabalho escravo de crianças

A multinacional Gap, que fabrica ropas de griffe, foi denunciado por utilizar trabalho escravo de crianças na India, crianças de 10 anos foram encontradas nas fabricas em condições semelhantes a de escravidão, produzindo roupas para crianças: gap kids.
Crianças pobres de terceiro mundo, fabricando roupa de grife para crianças de primeiro mundo ou da classe meia do terceiro mundo.
A informação mais detalhada aqui
Não, é a primeira ves que empresas transnacionais ( ou multinacionais, ou corporações financieras,..) usam ese tipo de trabalho escravo nas distintas regioes do mundo. Um dos mais conhecidos, por ter parado na justicia nos estados jodidos de norteamerica, foi a da empresa Wall smart, que também foi acusada por usar trabalho infantil em condiçoes péssimas na centroamérica.

Entao, quando veja uma roupa de gripe gap, pense bem antes de comprar, por que possivelmente ela foi feita por alguma criança em algum canto do mundo, criança que poderia estar estudando ou brincando, mais esta alimentando aos psicopatas das finanzas.

Nenhum comentário: